40 ovos por dia é saudável? Nutris avaliam dieta de Gracyanne do BBB25
A participante do BBB 25 e musa fitness, Gracyanne Barbosa possui um dieta bastante polêmica de 40 ovos por dia, confira se é saudável a seguir.
Clique aqui e escute o artigo
O Big Brother Brasil 25 começou nesta segunda-feira (13) e um dos assuntos mais comentado na internet foi a dieta de Gracyanne Barbosa.
Gracyanne, que é uma inspiração na área fitness, segue há mais de cinco anos uma alimentação regrada, consumindo cerca de 40 ovos por dia para manter o shape. Inclusive, no primeiro dia do programa, ela comeu nove ovos.
No entanto, o que muitos querem saber é se a dieta é realmente saudável, confira mais a seguir.
Dieta de Gracyanne Barbosa
Conforme a nutricionista Luanny Caires, os ovos são ótimos alimentos: promovem a sensação de saciedade e ajudam na síntese muscular.
Porém, devido o alto valor nutricional, é preciso avaliar idade, peso e rotina de exercícios antes de definir a quantidade adequada para cada paciente.
“A quantidade de proteína diária tem sim um limite, assim como todos os outros macronutrientes, e ele varia de pessoa para pessoa”, disse a nutricionista em entrevista ao Metrópoles.
Veja também: Fruta que pode ser aliada na luta contra o açúcar
A nutricionista destaca que é essencial considerar o aporte calórico ao consumir em abundância de ovos.
A musa fitness já relatou que a dieta dela é cuidadosamente planejada e acompanhada por um nutrólogo, e está baseada em sua intensa rotina de exercícios.
O nutricionista Renato França não se surpreende com a quantidade de ovos na dieta de Gracyanne. Ele destaca que cada ovo contém cerca de seis gramas de proteína, enquanto um hambúrguer oferece aproximadamente 26 gramas.
Quanto ao colesterol dos ovos, França explica que o corpo humano absorve apenas uma pequena quantidade dessa substância, que por muito tempo foi vista como um “vilão”.
“Dentro de uma dieta equilibrada, o consumo de ovos é benéfico e pode ser uma ótima fonte de nutrientes”, destacou França em entrevista ao Metrópoles.
O consumo em excesso pode fazer mal à saúde?
Especialistas afirmam que o consumo de ovos não apresenta riscos à saúde, mas recomendam incluir diversas fontes alimentares na dieta para garantir a variedade de nutrientes.
Eles indicam que a ingestão de até três ovos por dia é suficiente para aproveitar os benefícios do alimento de maneira equilibrada.