5 utilidades para a metade do limão que você guardou

Foi fazer uma receita, só precisou de meio limão e não sabe o que fazer com o restante? Evite desperdício com essas 5 dicas para utilizar o limão.

Author Avatar
em 19/03/2024 Zayra Pereira
Foto: Freepik / Limão

Clique aqui e escute a receita

O limão é uma fruta multiuso, pois é utilizada para diversos fins, desde alimentícios até estéticos. Não é incomum achar uma metade de limão abandonada na porta da geladeira, isso porque muitos não sabem o que fazer com a parte que sobrou. Com essas 5 dicas você vai aprender rapidamente como reaproveitar o limão que antes iria para o lixo.

Como utilizar a metade que sobrou do limão

  • Limpeza de superfícies: O limão tem propriedades excelentes para retirar manchas e fazer uma limpeza profunda em itens  e objetos. Você pode fazer uma mistura de limão com bicarbonato para limpeza.
  • Preservar frutas: Com propriedades antioxidantes, o limão pode conversar suas frutas por muito mais tempo. Você só precisa colocar um pouco do suco na superfície da fruta.
  • Eliminar Odores: Você ainda consegue eliminar mau cheiro de diversos objetos, basta esfregar um limãozinho, um pouco de sal grosso e depois lavar normalmente.
  • Eliminar moscas: Se você não suporta mais aquela mosquinha inconveniente, basta afastá-la com meio limão e alguns cravos da índia espetados.
  • Aromatizador natural: O limão também pode tornar sua casa muito mais acolhedora com um cheirinho de lar. Você só precisa ferver um pouco de água, espremer o limão e acrescentar gotas de óleo essencial de eucalipto.

Com essas dicas você nunca mais vai perder a metade do limão.

Conheça nosso canal no Whatsapp

Fique por dentro de tudo que acontece, no Receita da boa.

PARTICIPE AGORA

Notícias similares

Conheça também