6 carnes que não são boas para churrasco (e você não sabia)
Para te ajudar a evitar erros comuns e garantir que seu churrasco seja um sucesso, veja uma lista com 6 tipos de carne que não são recomendadas para grelhar
Clique aqui e escute a receita
Comprar carne no açougue para o churrasco pode ser uma tarefa complicada, especialmente para quem não entende muito bem dos cortes.
Assim, a dica inicial para quem não sabe escolher a carne ideal para o churrasco é levar alguém que entenda junto com você ou fazer uma lista com os nomes dos cortes, de acordo com o Portal6.
6 carnes que não são boas para churrasco (e você não sabia)
1. Costela bovina
Por fim, a costela bovina é ideal para cozinhar na panela de pressão. É um pedaço mais grosso de carne, com mais cartilagem e ossos mais finos.
2. Filé mignon
Ideal para parmegiana, strogonoff, bife e medalhão. Ele é retirado da parte traseira do boi, mais precisamente da região lombar. É considerado um dos cortes mais nobres e caros devido à sua alta qualidade.
3. Lagarto
Indicado para rosbife, assado de panela e até recheado no forno. Esse corte é retirado da parte traseira do boi, tem um formato mais arredondado e possui fibras longas e duras.
4. Músculo bovino
Perfeito para carne cozida, sopa e até moída. Não é indicado para churrasco. Esse corte pode ser encontrado na carcaça traseira, dianteira ou outros músculos junto com outros cortes. Na parte dianteira, ele representa cerca de 6,10% dela.
LEIA TAMBÉM: Churrasco coreano em casa: saiba como fazer
5. Patinho
Bom para moer, cortar em cubos, tirinhas e até bife. Outro corte bovino localizado na parte inferior do animal, representando cerca de 7,79% da carcaça.
6. Pescoço bovino (não confundir com o miolo de acém)
Ótimo para cubos ou moer. Também chamado de acém, é o corte retirado do lombo do boi e localizado na parte dianteira do animal, correspondendo a aproximadamente 31,92% do total.