Vinhos solidários: Grupo Wine apoia o Outubro Rosa com rótulos especiais

Para cada garrafa especial vendida, R$ 1,00 será doado à Unaccam em prol do diagnóstico precoce do câncer de mama

Imagem representativa sobre câncer de mama/ Freepik - Imagem representativa sobre câncer de mama/ Freepik
Foto: Imagem representativa sobre câncer de mama/ Freepik / Imagem representativa sobre câncer de mama/ Freepik
Tempo de preparo Preparo
Porções Serve

Clique aqui e escute o artigo

Deixe sua avaliação

0 / 5. 0

O Grupo Wine, o maior clube de vinhos do Brasil, dá início à sua tradicional campanha de Outubro Rosa, que completa dez anos, visando arrecadar fundos para a Unaccam (União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama).

A Unaccam é uma entidade fundamental no diagnóstico precoce, dedicando-se a educar, capacitar e promover atividades de conscientização para o público feminino. A campanha, que começou em 1º de outubro, une as marcas Wine e Cantu Grupo Wine em um esforço conjunto.

Ação e rótulos especiais

Durante todo o mês, cada garrafa vendida dos rótulos selecionados reverterá R$ 1,00 para a Unaccam:

  • Crios Rosé (Vinícola Susana Balbo)
  • Ventisquero Alma de Los Andes Carménère (Vinícola Ventisquero)

Os dois vinhos estão disponíveis em versões promocionais com embalagens especiais que destacam o laço rosa, símbolo da campanha.

Veja também: Festival “Eu Amo Café” completa 5 anos com a participação de 31 cafeterias

Você pode encontrar esses produtos solidários em diversos pontos: no e-commerce e nas lojas físicas da Wine, além de restaurantes, supermercados, adegas e demais clientes atendidos pela Cantu Grupo Wine.

As famosas WineBoxes também participam da iniciativa:

Todas as caixas circularão com alças cor-de-rosa. Para cada alça devolvida nos pontos de coleta das lojas da Wine, mais R$ 1,00 será destinado à Unaccam.

“Esta campanha é muito importante para o Grupo Wine porque, mais do que ampliar a mensagem de conscientização, visa transformar esse movimento em ações concretas que impactam vidas. Ao lado da Unaccam, buscamos dar suporte de forma prática e real, seja apoiando ações como exames gratuitos, seja envolvendo nossos clientes e parceiros em iniciativas que reforçam a importância da prevenção com o diagnóstico precoce”, diz Igor Coronado, Coordenador de Marketing do Grupo Wine.

O projeto “Mamografia para Todas” é um dos destaques deste ano. A ação oferece mamografias gratuitas a mulheres em situação de vulnerabilidade, garantindo mais acesso ao diagnóstico precoce. Entre as conquistas já alcançadas, estão: 3 biópsias realizadas, 17 mamografias mensais para pacientes do SUS (sendo 5 em Santa Catarina), 12 pacientes acompanhados ao longo do ano, além da doação de kits cirúrgicos ao Instituto Arnaldo e do envio de mais de 5 mil itens para pacientes oncológicos no Sul do Brasil.

Veja também: Quina da Linguiça promove a segunda edição do ‘Oktober Várzea’

“Com a parceria do Grupo Wine, conseguimos ampliar o impacto da UNACCAM na vida de milhares de pacientes oncológicos. Além das doações de kits cirúrgicos e itens essenciais, conseguimos oferecer 100 mamografias no último ano e 20 biópsias desde 2023, reforçando nossa missão de promover diagnóstico precoce. Essa iniciativa também viabilizou a implementação da nossa plataforma de pílulas de conscientização, que leva informação de qualidade a todo o Brasil. Em 2025, seguimos avançando, com foco em estimular a procura pelo painel genético, capaz de identificar mutações mais cedo e aumentar as chances de cura já no início da doença. Afinal, acreditamos no lema: quem procura acha, quem acha cura.”, complementa Clarisia Ramos, Presidente da UNACCAM.

Para reforçar esta mensagem, durante todo o mês de outubro, o Grupo Wine está realizando uma série de atividades.

Ao longo do mês, a Unaccam também promove palestras online e ativações em pontos de venda, com destaque para a ativação interna “Todos Vestem Rosa”, no dia 17 de outubro, que mobiliza colaboradores e consumidores em torno da cor símbolo do cuidado. O calendário inclui ainda palestras sobre diagnóstico precoce, direitos do paciente e histórias de sobreviventes.

Veja também: Festival Bacalhau da Noruega chega no Recife com cardápio exclusivo em mais de 15 restaurantes

Importância do diagnóstico precoce

Conforme o Ministério da Saúde, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma. Relativamente incomum antes dos 35 anos, sua incidência aumenta progressivamente a partir dessa idade, sobretudo após os 50.

O rastreamento com mamografia bienal em mulheres de 50 a 69 anos é uma das principais estratégias de mitigação de riscos, permitindo diagnósticos em estágios iniciais e tratamentos mais efetivos.

Já em casos de risco aumentado, como histórico familiar, o exame pode ser recomendado antes dessa faixa etária. Além disso, práticas como o autoexame das mamas, consultas regulares com médicos e a realização de exames de rotina continuam sendo medidas essenciais de cuidado.

Conheça nosso canal no Whatsapp

Fique por dentro de tudo que acontece, no Receita da boa.

PARTICIPE AGORA

Notícias similares

Conheça também