Melhor suco anti-inflamatório que faz bem para a memória
A combinação de limão, maçã, rúcula e água é uma mistura nutritiva e poderosa, que pode agir como anti-inflamatório e ajudar a preservar memória
Clique aqui e escute a receita
Após o período da pandemia de Covid-19, muitas pessoas passaram a valorizar mais a importância da memória no dia a dia. Isso porque a inflamação causada pela doença pode impactar a capacidade de planejar, focar e gerenciar diversas tarefas.
O processo inflamatório pode interromper a transmissão de informações no cérebro, devido à possível atrofia de algumas áreas cerebrais. No entanto, consumir nutrientes, especialmente aqueles com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, pode ajudar a combater o estresse oxidativo no cérebro, o que contribui para a preservação da memória.
Para quem tem dificuldade em incluir vegetais nas refeições, uma opção simples e prática é começar o dia com uma receita saudável logo ao acordar. Além de fornecer nutrientes valiosos logo pela manhã, essa prática pode melhorar a disposição e o bem-estar ao longo do dia.
Uma combinação poderosa para a saúde pode ser feita com ingredientes como limão, maçã, rúcula e água.
O limão auxilia na absorção de ferro, um mineral essencial para a oxigenação do cérebro. A rúcula é rica em antioxidantes que combatem o estresse oxidativo no cérebro, enquanto a maçã, além de adicionar um toque de doçura ao suco, contém fibras solúveis que ajudam a controlar os níveis de colesterol e possuem propriedades anti-inflamatórias.
Como preparar o suco anti-inflamatório?
Para preparar essa bebida nutritiva, você vai precisar de:
– Dez folhas de rúcula;
– Meia maçã;
– Suco de um limão;
– 200 ml de água.
Basta bater todos os ingredientes no liquidificador e beber o suco bem gelado, preferencialmente antes do café da manhã.