Benefícios do Ora-pro-nóbis à saúde

Este vegetal é considerado uma planta alimentícia não convencional (Panc), portanto, confira mais informações importantes a seguir.

Author Avatar
em 14/01/2025 Gabriella Zilma
Foto: Freepik / Imagem ilustrativa de uma porção de folhas de ora-pro-nóbis

Clique aqui e escute o artigo

Deixe sua avaliação

0 / 5. 0

Do latim, ora-pro-nóbis significa ‘Rogai por nós’, expressão usada nas missas da igreja católica.

O seu nome foi originado do hábito de fiéis em colher a planta nos jardins da igreja após as cerimônias matinais.

Confira mais informações a seguir.

Benefícios

Conforme a nutricionista Letícia Lenzi, que atualmente atende na Éclissée Estética Avançada, um dos diferenciais da ora-pro-nóbis é o alto teor de proteína da planta.

Sendo assim, a folha pode ser uma excelente opção para dietas vegetarianas e veganas, e para quem está em acompanhamento nutricional.

Embora a planta seja proteica, ela não pode substituir a proteína animal ou outras formas de proteína vegetal, em caso de dietas vegetarianas e veganas.

“A proteína animal tem um maior teor para uma quantidade menor, mas a ora-pro-nóbis vem como uma estratégia para complementar a refeição”, explica a nutricionista.

Um dos benefícios da planta é o fortalecimento das células que compõem o sistema imunológico e estrutura óssea, maior disposição, renovação celular, aceleração metabólica, melhora a cicatrização, prevenção de anemia e de gripe, e a redução do colesterol ruim (LDL).

"O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado."

Conheça nosso canal no Whatsapp

Fique por dentro de tudo que acontece, no Receita da boa.

PARTICIPE AGORA

Notícias similares

Conheça também