Dia do Garçom: cervejaria oferece 5 mil bolsas de estudos para capacitação gratuita de profissionais

Mais de 5 mil oportunidades de capacitação gratuita serão abertas no Brasil para garçons e garçonetes, em uma ação inédita da Ambev com parceiros do setor.

Divulgação/Ambev - Imagem de garçom servindo cerveja
Foto: Divulgação/Ambev / Imagem de garçom servindo cerveja
Tempo de preparo Preparo
Porções Serve

Clique aqui e escute o artigo

Deixe sua avaliação

0 / 5. 0

No Brasil, bares e restaurantes não são apenas pontos de encontro: fazem parte da identidade cultural e social do país. No centro dessa experiência estão os garçons e garçonetes, profissionais que carregam a responsabilidade de garantir um bom atendimento e tornar cada visita memorável. Para valorizar esses trabalhadores no Dia do Garçom (11 de agosto), a Ambev, por meio da Academia da Cerveja, lança uma iniciativa que promete transformar carreiras e qualificar o setor.

A partir de 15 de agosto, estarão abertas as inscrições para o curso online e gratuito Bora Formar: Garçons, que vai oferecer 5 mil bolsas de estudos para todo o Brasil. A ação é uma parceria com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e a plataforma de empregos Catho, com foco na formação de novos profissionais e no aperfeiçoamento de quem já atua na área.

LEIA TAMBÉM: Qual significado de quem ajuda o garçom a tirar os pratos?

Curso gratuito com foco no mercado de bares e restaurantes

O treinamento terá 4 módulos que abordam desde a história da cerveja, seus ingredientes e processos de produção, até técnicas de atendimento e serviço. Para completar, a Catho ficará responsável pelo último módulo, ensinando como elaborar currículos, participar de processos seletivos e se preparar para entrevistas.

Segundo Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel, a falta de mão de obra qualificada é um dos principais desafios do setor:

Esta iniciativa melhora as chances de quem busca emprego e também qualifica o atendimento ao cliente, fortalecendo todo o mercado.

Inclusão e fortalecimento da cadeia cervejeira

De acordo com Anna Paula Alves, diretora de categoria cervejeira na Ambev, o projeto é parte do compromisso da companhia com o crescimento compartilhado:

O setor de bares é um dos maiores empregadores do Brasil, com mais de 5 milhões de trabalhadores. Queremos crescer para e com o Brasil.”

O curso é voltado para maiores de 18 anos, de qualquer região do país, e tem 4 horas de duração. Ao concluir, o participante receberá um certificado, podendo utilizá-lo para aumentar as chances de contratação.

As inscrições podem ser feitas no site Sympla ou no Instagram Academia da Cerveja, a partir de 15 de agosto.

Conheça nosso canal no Whatsapp

Fique por dentro de tudo que acontece, no Receita da boa.

PARTICIPE AGORA

Notícias similares

Conheça também