Frango frito perfeito: veja como preparar um frango crocante por fora e suculento por dentro

Uma receita prática, saborosa e muito versátil, o frango frito é uma deliciosa opção para sua refeição. No almoço, jantar ou até mesmo como petisco, essas dicas de como deixar seu frango mais saboroso irão te ajudar a brilhar a cozinha.

Author Avatar
em 01/04/2024 Zayra Pereira

Clique aqui e escute a receita

Em primeiro lugar, é muito importante escolher cortes ideais para fritura, a exemplo de coxas e peito de frango, pois cozinham por igual. Faça a limpeza do frango e retire as gorduras, no entanto, mantenha a pele.

Como temperar?

Para temperar o frango, é interessante que você deixe ele marinando nos temperos a sua escolha. Isso tornará o frango muito mais suculento e macio por dentro.  Você pode utilizar diversos ingredientes para compor o tempero do frango, desde ervas até frutas cítricas. Deixe o frango temperado em uma vasilha  fechada com papel filme dentro da geladeira, por no mínimo 15 minutos.

Hora de fritar

Deixe o óleo esquentando enquanto empana o frango. Para isso, utilize ovos batidos, farinha de trigo e farinha panko (também pode ser de rosca). Mergulhe o frango no ovo, depois na farinha panko e por último na farinha de trigo para selar. Você pode temperar a farinha de trigo com sal e pimenta-do-reino para deixar a casca mais saborosa.  É importante que o óleo esteja em temperatura média, aproximadamente 180°C para que o frango doure por fora e cozinhe por dentro.  Além disso, o frango precisa estar imerso no óleo durante a fritura, para que fique uniforme.

Com essas dicas infalíveis seu frango frito nunca mais será o mesmo.

Conheça nosso canal no Whatsapp

Fique por dentro de tudo que acontece, no Receita da boa.

PARTICIPE AGORA

Notícias similares

Conheça também