Garziera lança linha de novos vinhos do Vale do São Francisco

Com selo de procedência e preço acessível, novos vinhos da Garziera unem frescor nordestino, qualidade reconhecida e impacto social no Vale do São Francisco.

Author Avatar
em 18/04/2025 Anderson Alves
Foto: Divulgação/Garziera / Imagem ilustrativa de vinhos varietais da Garziera

Clique aqui e escute o artigo

Deixe sua avaliação

5 / 5. 3

O calor e a intensidade do Sertão Pernambucano agora também ganham forma em taças. A Vinhos Garziera, marca pertencente ao grupo vitivinícola Verano Brasil, com meio século de tradição no Vale do São Francisco, acaba de lançar cinco novos rótulos que reforçam a identidade e o potencial da produção nordestina de vinhos.

Os novos vinhos são oriundos de vinhedos em Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista, municípios de Pernambuco que se tornaram polos vitivinícolas estratégicos e vibrantes nos últimos anos.

LEIA TAMBÉM: Como harmonizar vinhos com pratos típicos da Páscoa? Guia completo para não errar e surpreender

A nova linha conta com quatro vinhos da categoria Varietal e um blend da linha Bivarietal:

VARIETAL

Garziera Malbec Rosé – De boa intensidade aromática, exibe notas florais e de frutas vermelhas, como framboesa e morango. Possui médio corpo e muito frescor.

Garziera Malbec – Traz aromas de frutas negras, como amora, ameixa e framboesa; além de especiarias, tabaco e nuances amadeiradas. De corpo leve a médio, com boa acidez e taninos macios.

Garziera Cabernet Sauvignon – Tem notas de frutas vermelhas frescas e secas, especiarias, pimenta preta e leve amadeirado. No paladar é equilibrado, de médio corpo a encorpado e taninos macios.

Garziera Shiraz – Exibe notas de frutas vermelhas maduras, nuances florais e de especiarias. Possui médio corpo, é macio e equilibrado.

BIVARIETAL

Garziera Chardonnay & Chenin Blanc – Leve, de boa intensidade e acidez refrescante, exibe bastante intensidade aromática, com notas florais e de frutas tropicais, como maracujá, maçã verde e pera.

LEIA TAMBÉM: Vinho e chocolate? A combinação perfeita para a sua Páscoa

Com valor sugerido de R$ 39, os rótulos foram pensados para democratizar o consumo de vinho de qualidade, mantendo o frescor, o perfil jovem e a tipicidade do terroir nordestino.

Os tintos já saem da vinícola com o selo da Indicação de Procedência Vale do São Francisco, certificando a origem e o padrão dos vinhos.

Segundo Rodrigo Fabian, sócio do Grupo Verano Brasil, os rótulos traduzem a leveza e vivacidade da região.

São vinhos jovens e modernos, que expressam a vivacidade do nosso Sertão e que podem ser apreciados em qualquer ocasião, harmonizados com boa gastronomia e bons momentos, sejam eles descontraídos ou intimistas”, afirma.

Jorge Garziera, fundador do grupo, reforça o impacto social da vitivinicultura no semiárido.

São vinhos democráticos, com excelente custo-benefício e que mudam vidas. Quando consumimos vinhos do Vale do São Francisco, geramos empregos locais e giramos a economia de toda a região. Hoje, só no Grupo Verano Brasil, criamos 2.000 empregos diretos e indiretos, mudando a vida de muitos sertanejos e sertanejas.”, afirma Jorge.

Atualmente, o grupo é responsável pela maior variedade de bebidas à base de uva do Nordeste, com mais de 300 hectares de uvas cultivadas e um volume expressivo de produção: 21 milhões de quilos de uva processados por ano, que resultam em 40 mil litros diários de suco e 100 mil litros mensais de frisantes.

"O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado."

Conheça nosso canal no Whatsapp

Fique por dentro de tudo que acontece, no Receita da boa.

PARTICIPE AGORA

Notícias similares

Conheça também