Garziera lança linha de novos vinhos do Vale do São Francisco
Com selo de procedência e preço acessível, novos vinhos da Garziera unem frescor nordestino, qualidade reconhecida e impacto social no Vale do São Francisco.

Clique aqui e escute o artigo
O calor e a intensidade do Sertão Pernambucano agora também ganham forma em taças. A Vinhos Garziera, marca pertencente ao grupo vitivinícola Verano Brasil, com meio século de tradição no Vale do São Francisco, acaba de lançar cinco novos rótulos que reforçam a identidade e o potencial da produção nordestina de vinhos.
Os novos vinhos são oriundos de vinhedos em Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista, municípios de Pernambuco que se tornaram polos vitivinícolas estratégicos e vibrantes nos últimos anos.
LEIA TAMBÉM: Como harmonizar vinhos com pratos típicos da Páscoa? Guia completo para não errar e surpreender
A nova linha conta com quatro vinhos da categoria Varietal e um blend da linha Bivarietal:
VARIETAL
Garziera Malbec Rosé – De boa intensidade aromática, exibe notas florais e de frutas vermelhas, como framboesa e morango. Possui médio corpo e muito frescor.
Garziera Malbec – Traz aromas de frutas negras, como amora, ameixa e framboesa; além de especiarias, tabaco e nuances amadeiradas. De corpo leve a médio, com boa acidez e taninos macios.
Garziera Cabernet Sauvignon – Tem notas de frutas vermelhas frescas e secas, especiarias, pimenta preta e leve amadeirado. No paladar é equilibrado, de médio corpo a encorpado e taninos macios.
Garziera Shiraz – Exibe notas de frutas vermelhas maduras, nuances florais e de especiarias. Possui médio corpo, é macio e equilibrado.
BIVARIETAL
Garziera Chardonnay & Chenin Blanc – Leve, de boa intensidade e acidez refrescante, exibe bastante intensidade aromática, com notas florais e de frutas tropicais, como maracujá, maçã verde e pera.
LEIA TAMBÉM: Vinho e chocolate? A combinação perfeita para a sua Páscoa
Com valor sugerido de R$ 39, os rótulos foram pensados para democratizar o consumo de vinho de qualidade, mantendo o frescor, o perfil jovem e a tipicidade do terroir nordestino.
Os tintos já saem da vinícola com o selo da Indicação de Procedência Vale do São Francisco, certificando a origem e o padrão dos vinhos.
Segundo Rodrigo Fabian, sócio do Grupo Verano Brasil, os rótulos traduzem a leveza e vivacidade da região.
“São vinhos jovens e modernos, que expressam a vivacidade do nosso Sertão e que podem ser apreciados em qualquer ocasião, harmonizados com boa gastronomia e bons momentos, sejam eles descontraídos ou intimistas”, afirma.
Já Jorge Garziera, fundador do grupo, reforça o impacto social da vitivinicultura no semiárido.
“São vinhos democráticos, com excelente custo-benefício e que mudam vidas. Quando consumimos vinhos do Vale do São Francisco, geramos empregos locais e giramos a economia de toda a região. Hoje, só no Grupo Verano Brasil, criamos 2.000 empregos diretos e indiretos, mudando a vida de muitos sertanejos e sertanejas.”, afirma Jorge.
Atualmente, o grupo é responsável pela maior variedade de bebidas à base de uva do Nordeste, com mais de 300 hectares de uvas cultivadas e um volume expressivo de produção: 21 milhões de quilos de uva processados por ano, que resultam em 40 mil litros diários de suco e 100 mil litros mensais de frisantes.