Itaipava faz lançamento inovador ao entrar para o mercado de bebidas alcoólicas prontas
Para celebrar seus 30 anos, a marca expande seu portfólio com a linha Fest Drinks by Itaipava, oferecendo sabores exclusivos que prometem surpreender os consumidores
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A Itaipava, cerveja do Grupo Petrópolis, comemora 30 anos de história com o lançamento de sua nova linha de bebidas alcoólicas prontas para consumo: Fest Drinks by Itaipava. Com essa novidade, a marca amplia sua atuação no mercado de bebidas alcoólicas, estreando em um segmento diferente do de cerveja. A linha Fest Drinks chega para oferecer mais opções de consumo, mantendo a qualidade, praticidade e inovação que são características da marca.
A linha Fest Drinks by Itaipava chega ao mercado de bebidas prontas, ou RTDs (ready to drink, na sigla em inglês), com dois sabores exclusivos: Intense Citrus, que mistura saquê e vodca, e Gin Tônica, feita com London Dry Gin. Ambas as opções possuem 7,9% de teor alcoólico, garantindo o equilíbrio perfeito entre sabor intenso e refrescância, em latas de 269 ml.
“Fest Drinks by Itaipava entra num segmento do mercado em pleno crescimento desde 2021: os RTDs, as bebidas prontas para consumo. É a oportunidade de Itaipava dialogar com o público jovem, maior responsável por impulsionar esse segmento atualmente e nos próximos anos. Isto acontece pois há uma crescente demanda por experimentação de drinks prontos, que é exatamente o que Fest Drinks by Itaipava traz para o mercado. Itaipava vem para agregar valor e chancelar a marca Fest Drinks. Além do endosso de uma das maiores marcas de cerveja Brasil, a embalagem é um show à parte: design moderno e uma tinta especial que faz a lata brilhar numa balada, quando é exposta à luz negra”, conta Tadeu Tronco, Gerente de Marcas do Grupo Petrópolis.
Segundo um estudo da Nielsen, o mercado de bebidas prontas cresceu 10% em volume e valor em 2023, com previsão de atingir 8% do mercado de bebidas alcoólicas até 2025. Até 2030, o setor pode movimentar cerca de US$ 85 bilhões.
“A aceitação dos jovens com esse tipo de bebida é crescente, e as marcas que apostam em novos rótulos e sabores têm grande potencial de se destacar. Cerca de 50% dos consumidores estão dispostos a experimentar bebidas deste nicho, principalmente quando produzidas por marcas conhecidas”, comenta Tadeu.
A linha Fest Drinks by Itaipava estará disponível até o final de outubro em supermercados, adegas, lojas de conveniência, bares, restaurantes e outros pontos de venda em todo o Brasil, fortalecendo ainda mais a presença de Itaipava no cotidiano dos consumidores.