Mantenha seu alface novinho: veja como conservar o alface na geladeira

Descubra como fazer suas folhas ficarem verdinhas e suculentas por muito mais tempo

Author Avatar
em 18/03/2024 Zayra Pereira
Foto: reprodução / Pixabay / Alface

Clique aqui e escute a receita

O alface é uma das verduras folhosas mais consumidas em saladas. Apesar de ser uma verdura muito saborosa e nutritiva, o alface é muito sensível e pode estragar facilmente se você não armazenar da maneira correta. Descubra como fazer suas folhas ficarem verdinhas e suculentas por muito mais tempo.

Como conservar o alface

Esse passo a passo para o armazenamento do alface vai te dar muito mais liberdade para preparar suas saladas sem precisar comprar um novo com tanta frequência.

  1. Antes de tudo, lave bem as folhas e descarte as folhas que estiverem manchadas. Deixe o alface de molho em uma mistura de 1l água e 2 colheres de vinagre de maça. Enxágue depois de 20 minutos em água corrente.
  2. É muito importante secar as folhas para evitar que estraguem rápido, por isso seque precisamente com uma folha de papel.
  3. Armazenar o alface em potes de vidro hermético é o ideal, mas você também pode substituir por sacos limpos na geladeira.
  4. Quando for colocar as folhas no pote, faça camadas intercalando entre uma folha de alface e uma folha de papel toalha. Isso manterá a umidade longe das suas folhas.

Com essas dicas o seu alface pode durar até 15 dias, sendo uma maneira bastante prática de reduzir as idas ao mercado e ainda se alimentar de maneira saudável.

Conheça nosso canal no Whatsapp

Fique por dentro de tudo que acontece, no Receita da boa.

PARTICIPE AGORA

Notícias similares

Conheça também