Melhor chá para reduzir pressão alta

O chá auxilia no controle da pressão arterial, na prevenção de infecções urinárias e no fortalecimento do sistema imunológico. Além disso, pode aliviar problemas gastrointestinais.

iStock - Geleia de pitanga
Foto: iStock / Geleia de pitanga
Tempo de preparo Preparo
Porções Serve

Clique aqui e escute o artigo

Deixe sua avaliação

5 / 5. 1

Você sabia que uma simples xícara de chá pode ser a chave para uma vida mais saudável? O chá de pitangueira, feito a partir das folhas da fruta, tem ganhado destaque por seus inúmeros benefícios para a saúde.

LEIA TAMBÉM: 5 alimentos para ter vida longa e saudável, segundo Harvard

Por que você deve incluir o chá de pitangueira na sua rotina

  • Controle da pressão arterial: O chá de pitangueira possui propriedades que ajudam a relaxar os vasos sanguíneos, facilitando a circulação do sangue e, consequentemente, reduzindo a pressão arterial. Além disso, seu efeito diurético contribui para a eliminação do excesso de líquidos e sódio, fatores que podem elevar a pressão.
  • Prevenção de infecções urinárias: A ação diurética do chá de pitangueira estimula a produção de urina, ajudando a eliminar bactérias do trato urinário e prevenindo infecções. Seu efeito anti-inflamatório também alivia os sintomas e reduz o risco de novas infecções.
  • Alívio gastrointestinal: O chá de pitangueira pode auxiliar no alívio de desconfortos estomacais como cólicas e indigestão.
  • Fortalecimento do sistema imunológico: Rico em vitamina C, o chá de pitangueira ajuda a fortalecer as defesas do organismo, protegendo contra gripes e resfriados.

Como preparar o chá de pitangueira

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de folhas frescas ou secas de pitangueira
  • 300ml de água

Modo de preparo:

  1. Ferva a água.
  2. Adicione as folhas de pitangueira e deixe em infusão por 10 minutos.
  3. Coe e beba morno ou frio.

Conheça nosso canal no Whatsapp

Fique por dentro de tudo que acontece, no Receita da boa.

PARTICIPE AGORA

Notícias similares

Conheça também