Mingau de aveia para ajudar a regular o intestino e perder peso; veja receita

Com apenas quatro ingredientes, sendo um deles opcional, essa receita é perfeita para quem está de dieta e deseja manter o intestino saudável. É uma excelente opção para o café da manhã.

Author Avatar
em 12/08/2024 Lawanne Arruda
Foto: Mingau de batata doce / iStock

Clique aqui e escute a receita

A nutricionista Patricia Leite ensina como preparar um mingau delicioso que não só ajuda na perda de peso, mas também promove a saúde intestinal, combatendo a constipação. Que tal começar o dia com uma receita que cuida do seu corpo por completo?

A aveia em flocos, o ingrediente principal, é rica em carboidratos e fibras. Essas fibras ajudam a regular o intestino, promovem saciedade e contribuem para a redução do índice glicêmico dos carboidratos.

Além disso, a aveia atrai mais água para o intestino, tornando as fezes mais macias e facilitando a evacuação, prevenindo a constipação.

Receita de mingau para emagrecer e melhorar a saúde intestinal

Ingredientes

– 1/2 xícara de leite quente
– 1 xícara de aveia em flocos
– 1 colher de sobremesa de coco ralado
– 1 colher de chá de canela em pó (opcional)

Modo de preparo

1. Misture a aveia em flocos com a canela.
2. Adicione o coco ralado e misture novamente.
3. Acrescente o leite quente e mexa até alcançar a consistência desejada.
4. Transfira para os potes e, se desejar, polvilhe canela por cima.

Rende 2 porções, cada uma com aproximadamente 232 calorias, 32g de carboidratos (6g de fibras), 10g de proteínas e 8g de gorduras.

A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.

"O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado."

Conheça nosso canal no Whatsapp

Fique por dentro de tudo que acontece, no Receita da boa.

PARTICIPE AGORA

Notícias similares

Conheça também