Morango do Amor tem crescimento de 2.300% em app de delivery e impulsiona negócios locais

O doce viral “Morango do Amor” disparou nos pedidos via delivery: mais de 524 mil unidades vendidas em julho, com impacto direto no crescimento de pequenos negócios

Divulgação/IFood - Imagem do Morango do Amor
Foto: Divulgação/IFood / Imagem do Morango do Amor
Tempo de preparo Preparo
Porções Serve

Clique aqui e escute o artigo

Deixe sua avaliação

0 / 5. 0

A febre do momento tem nome e sabor: “Morango do Amor”. Em julho de 2025, o doce que conquistou as redes sociais também bateu recordes nos aplicativos de delivery, especialmente no iFood. Segundo dados divulgados pela plataforma, os pedidos do doce saltaram de 11 mil em junho para 275 mil em julho, um crescimento impressionante de mais de 2.300%.

Ao todo, foram entregues mais de 524 mil unidades apenas neste mês, o que representa um crescimento de 2.490% em comparação a junho. Isso porque, em média, cada pedido inclui duas unidades da sobremesa. A procura em julho foi tão expressiva que superou, sozinha, todos os pedidos registrados ao longo de 2024. No ano passado, foram cerca de 10.300 pedidos, enquanto em 2025 já são mais de 290 mil, sendo 94% somente neste mês de julho.

Gráfico mostra crescimento de pedidos de morango do amor no IFood.

Divulgação/IFood

A explosão de popularidade do Morango do Amor, que viralizou no TikTok e Instagram, impulsionou também os pequenos e médios empreendedores.

De acordo com o levantamento, em junho havia 830 lojas vendendo o doce na plataforma. Em julho, o número saltou para mais de 10.300 estabelecimentos, um crescimento de 1.140%.

Morango do amor impulsiona negócios locais

Um reflexo direto do poder das redes e da capacidade de adaptação dos negócios locais. Um bom exemplo vem da Paraíba. Em João Pessoa, a confeitaria Atelier Nicole Santos se destacou como a loja que mais vendeu Morangos do Amor pelo iFood em julho. 

Imagem da confeiteira Nicole Santos, de João Pessoa

Imagem da confeiteira Nicole Santos, de João Pessoa. Foto: Divulgação/IFood

O Morango do Amor estava viralizando no TikTok quando decidimos lançar no nosso ateliê e disponibilizar no iFood. No primeiro dia, vendemos tudo em 10 minutos!”, conta a chef Nicole Santos.

Com mais de 200 pedidos por dia, ela afirma que o faturamento semanal quadruplicou.

O iFood ofereceu estrutura e suporte para transformar uma trend viral em crescimento real para o negócio“, completa.

Conheça nosso canal no Whatsapp

Fique por dentro de tudo que acontece, no Receita da boa.

PARTICIPE AGORA

Notícias similares

Conheça também