Pão de inhame para emagrecer rápido: receita fácil!
O inhame é um ingrediente chave para esse pão caseiro fit ideal para comer na dieta. Veja como preparar e comer no café da manhã ou lanche da tarde. A receita é do Mundo Boa Forma.
Preparo
15min
Clique aqui e escute a receita
Ingredientes
- 360 gramas inhame cozido
- 1 ovo
- ¼ xícara gergelim
- 1 xícara farinha de arroz
- ¼ xícara farinha de linhaça dourada
- 2 colheres de sopa azeite de oliva
- 1 colher de café açúcar demerara
- 1 colher de sopa fermento biológico
- ½ xícara água morna
- ½ colher de café goma xantana
- 1 colher de chá sal
- 1 colher de chá vinagre de maçã
Passo a passo
- 1 Em uma tigela, misture o açúcar demerara com água morna (não muito quente, para não matar o fermento). Adicione o fermento biológico seco e reserve por cerca de 10 minutos, ou até que a mistura fique espumosa, indicando que o fermento está ativo.
- 2 No liquidificador, combine o ovo, o azeite de oliva e o inhame cozido e amassado. Bata até obter um purê homogêneo.
- 3 Em uma tigela grande, misture as farinhas de trigo, o gergelim, a goma xantana e o sal. Essa mistura fornecerá a estrutura para o seu pão.
- 4 Adicione o purê de inhame ao bowl com os ingredientes secos e misture bem. Em seguida, incorpore o fermento ativado e o vinagre de maçã. O vinagre ajuda a desenvolver o glúten e a dar sabor ao pão.
- 5 Transfira a massa para uma forma de silicone untada e enfarinhada. Cubra com um pano limpo e leve para descansar em um local aquecido (como o forno desligado) por cerca de 1 hora e 20 minutos, ou até que dobre de volume.
- 6 Pré-aqueça o forno a 180°C. Leve a forma com a massa para assar por aproximadamente 30 minutos, ou até que o pão esteja dourado e solte das bordas da forma.
"O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado."