Pudim de Coco Low Carb e Sem Lactose – Prepare em 10 minutos!
O preparo ativo dessa receita é de apenas 10 minutos e leva ingredientes comuns e fáceis de encontrar. Esse pudim desmancha na boca e tem um sabor único e diferenciado por conta do leite de coco. Aproveite essa delícia low carb!
Preparo
2h
Clique aqui e escute a receita
Ingredientes
- 1 lata de leite de coco (400 ml) sem adição de açúcar
- 1/2 xícara de leite de amêndoas (ou outro leite vegetal)
- 3 ovos
- 1/4 de xícara de adoçante natural
- 1 colher de sopa de essência de baunilha
- 2 colheres de sopa de coco ralado (opcional, para decorar)
- 1 colher de sopa de gelatina sem sabor (opcional, para dar mais firmeza)
Passo a passo
- 1 Em uma panela, misture o leite de coco, o leite de amêndoas, e a essência de baunilha. Leve ao fogo baixo por 2 a 3 minutos, apenas para aquecer levemente. Em um liquidificador, bata os 3 ovos com o adoçante até que a mistura fique homogênea. Adicione a mistura de leite morno (com o leite de coco e leite de amêndoas) aos ovos batidos no liquidificador e bata novamente até que tudo fique bem incorporado.
- 2 Se estiver usando gelatina, dissolva-a conforme as instruções da embalagem e adicione à mistura antes de despejar na forma. Caso contrário, apenas despeje a mistura na forma untada. Unte uma forma de pudim com óleo de coco ou margarina sem lactose. Coloque a forma de pudim em uma assadeira maior com água (banho-maria) e leve ao forno por 40 a 50 minutos, ou até que o pudim esteja firme. Você pode testar com um palito, que deve sair limpo quando o pudim estiver pronto.
- 3 Retire o pudim do forno e deixe esfriar. Depois, coloque na geladeira por pelo menos 2 horas para firmar mais. Depois de gelado, retire da forma e decore com coco ralado, se desejar.
"O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado."