Pudim fit sem açúcar: delícia saudável para saciar a vontade de doce!
Nada melhor do que um pudim cremoso para adoçar o dia, não é? Agora imagine saborear essa delícia sem culpa, com uma receita fit e zero açúcar! Essa receita é perfeita para quem quer manter a forma sem abrir mão do sabor
Preparo
1h
Clique aqui e escute a receita
Ingredientes
- 500 ml de leite desnatado ou leite vegetal (como amêndoas ou aveia)
- 4 ovos
- 4 colheres de sopa de xilitol ou eritritol (ou outro adoçante natural a gosto)
- 1 colher de chá de essência de baunilha
- 1 colher de sopa de amido de milho (opcional, para um pudim mais firme)
- 1/2 xícara de leite em pó desnatado (opcional, para mais cremosidade)
Passo a passo
- 1 Em um liquidificador, adicione os ovos, o leite desnatado (ou vegetal), o adoçante, a essência de baunilha e o leite em pó (se estiver usando). Bata tudo até obter uma mistura homogênea.
- 2 Se preferir um pudim mais firme, dissolva o amido de milho em um pouco de leite e adicione à mistura do liquidificador. Bata novamente para incorporar.
- 3 Para o caramelo, você pode utilizar adoçante xilitol ou eritritol derretido com um pouco de água em uma panela.
- 4 Mexa em fogo baixo até adquirir uma cor dourada. Cuidado para não queimar! Despeje o caramelo saudável na forma de pudim, espalhando por todo o fundo.
- 5 Despeje a mistura do pudim sobre o caramelo na forma.
- 6 Cubra com papel-alumínio e leve ao forno em banho-maria a 180°C por cerca de 50 minutos, ou até que o pudim esteja firme.
- 7 Se preferir, pode cozinhar na panela de pressão por aproximadamente 20 minutos após pegar pressão.
- 8 Retire do forno ou da panela de pressão, deixe esfriar em temperatura ambiente e leve à geladeira por pelo menos 4 horas antes de desenformar.
"O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado."