Segredos da Carne Moída: Aprenda o Passo a Passo para Prepará-la em Casa

Domine a arte de preparar carne moída suculenta, saborosa e com o toque especial que sua família vai adorar!

Author Avatar
em 12/04/2024 Beatriz Paixão
Foto: Pexels / Macarrão com carne moída

Clique aqui e escute a receita

A carne moída é um ingrediente versátil e prático que permite criar diversos pratos saborosos e nutritivos. Seja para um almoço rápido, um jantar em família ou um lanche especial, a carne moída sempre agrada e garante refeições deliciosas.

Com esta receita, você dominará a arte de preparar carne moída suculenta, saborosa e com o toque especial que sua família vai adorar!

Ingredientes:

  • 500g de carne moída (patinho, contrafilé ou a sua preferência)
  • 1 cebola média picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 2 colheres de sopa de óleo vegetal
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • Salsinha picada a gosto (opcional)

Modo de Preparo:

  1.  Em uma panela média, aqueça o óleo em fogo médio. Adicione a cebola picada e refogue até ficar transparente. Em seguida, acrescente o alho picado e refogue por mais 30 segundos, liberando o aroma.
  2. dicione a carne moída à panela e cozinhe, mexendo sempre com uma espátula, até que esteja completamente dourada e solte toda a água.
  3. Tempere a carne com sal e pimenta do reino a gosto. Você também pode adicionar outros temperos de sua preferência, como cominho, páprica doce ou colorau.
  4.  Cozinhe a carne moída por mais alguns minutos, mexendo ocasionalmente, até que esteja cozida ao seu ponto de preferência. Se desejar, adicione a salsinha picada no final do cozimento e misture bem. Sirva a carne moída quente com arroz, feijão, salada ou outros acompanhamentos de sua preferência.

Conheça nosso canal no Whatsapp

Fique por dentro de tudo que acontece, no Receita da boa.

PARTICIPE AGORA

Notícias similares

Conheça também