Todeschini lança três novos biscoitos e reforça presença no mercado brasileiro
As rosquinhas de chocolate e amanteigados de leite e chocolate ampliam portfólio da marca, que completa 140 anos em 2025 e integra a estratégia da Selmi de expansão e fidelização de consumidores

Clique aqui e escute o artigo
A Todeschini, marca pertencente à Selmi, que também fabrica massas e biscoitos sob as marcas Renata e Galo, anuncia a ampliação de seu portfólio com o lançamento das Rosquinhas Todeschini Chocolate, Biscoitos Todeschini Amanteigados de Leite e Biscoitos Todeschini Amanteigados de Chocolate.
Essa novidade integra a estratégia de posicionamento da marca, que busca atingir novos públicos e fidelizar consumidores oferecendo opções alinhadas aos hábitos de consumo dos brasileiros.
Conforme a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Bolos Industrializados (ABIMAPI), o biscoito é o lanche preferido de 78% da população, evidenciando o potencial de crescimento do setor.
O lançamento também se conecta ao recente movimento de expansão da Selmi.
A fábrica de biscoitos em Sumaré (SP) teve sua capacidade produtiva aumentada em mais de 40% após a modernização da unidade, que passou a ocupar 9.000 m².
O espaço abriga novas linhas de produção de biscoitos laminados e wafers, elevando a capacidade mensal de 7.000 para 10.000 toneladas.
A linha de biscoitos laminados, considerada uma das maiores do mundo, destaca-se pela tecnologia empregada e por apresentar cerca de 2 metros de largura e um forno com 127 metros de comprimento, com uma estrutura capaz de produzir mais de 6.000 kg por hora.
Para Marcelo Guimarães, diretor comercial da Selmi, a chegada dos novos biscoitos reforça a tradição da marca aliada à inovação.
“A Todeschini é uma das marcas mais tradicionais do setor e, ao mesmo tempo, está em constante evolução. Com a ampliação da fábrica e a chegada de novos produtos, reforçamos nosso compromisso em oferecer qualidade, diversidade e inovação para o consumidor brasileiro”, comenta Guimarães.