Como fazer uma dieta fitness? Veja como montar uma dieta saudável

Escolher o tipo de dieta que você vai seguir é um passo essencial para atingir seu objetivo de maneira saudável e consciente.

Author Avatar
em 09/04/2024 Zayra Pereira
Foto: Fudio / iStock / Moqueca de peixe fácil

Clique aqui e escute a receita

Existem vários tipos de dietas, desde dietas para emagrecer até dietas para ganho de massa muscular. Antes de escolher qual o tipo de dieta você vai aderir, é necessário que você conheça o seu corpo e entenda que você não deve exceder seus limites, buscando uma dieta que contemple suas condições e seu objetivo. Confira veja 3 tipos e dietas fitness.

Dieta Mediterrânea

Essa dieta foca no emagrecimento e no consumo de alimentos naturais e frescos, como frutas, legumes e verduras. Além disso, a dieta tem um consumo rico em grãos integrais e oleaginosas, como nozes, amêndoas e castanhas. A proteína preferencial nessa dieta são peixes.

Dieta para ganhar massa

Dietas para ganhar massa muscular precisam ser focadas em carboidratos, como por exemplo batata, arroz, massas e frutas, pois é necessário que você tenha bastante energia para o treino. Além disso, também é importante a absorção de proteínas, que podem ser facilmente encontrados em alimentos de origem animal, para que o musculo se recupere mais facilmente dos treinos.

Lembrando que o mais importante é você se sentir bem com seu corpo, por isso, caso queira entrar em uma nova dieta, é interessante consultar com um especialista em nutrição e personal trainer.

 

Conheça nosso canal no Whatsapp

Fique por dentro de tudo que acontece, no Receita da boa.

PARTICIPE AGORA

Notícias similares

Conheça também