Nespresso inova no carnaval do Rio com cafés gelados e experiências premium na Sapucaí

Pela primeira vez, a marca ativa a maior festa brasileira e chega com um bar próprio em dois dos principais camarotes da avenida, o Nº1 e o Nosso Camarote

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A Nespresso, reconhecida pela excelência em café, faz sua estreia no Carnaval com presença em grande estilo na Sapucaí. Pela primeira vez, a marca marca presença em uma das maiores festas da cultura popular brasileira com um bar exclusivo em dois dos principais camarotes da avenida: o Nº1 e o Nosso Camarote.

Com o conceito “Refrescante & Inesquecível: Nespresso, o café exclusivo do seu Carnaval”, a marca aposta em cafés gelados e drinks exclusivos, acompanhando a tendência crescente no Brasil e a combinação perfeita para o verão. A ação reforça a campanha Unforgettable Mediterranean Summer, conectando a Nespresso ao clima tropical e convidando todos a celebrarem com refrescância, sofisticação e sabor.

“O Carnaval na Sapucaí chega para coroar a nossa campanha de verão, em que mostramos, por meio de diversas ações de marca, que o café é versátil e pode ser adaptado a diferentes momentos e paladares. Queremos convidar o público a quebrar a norma e descobrir novas formas de apreciar essa bebida tão amada, sem renunciar à alta qualidade pela qual Nespresso é reconhecida”, afirma Mariana Marcussi, Diretora de Marketing e Sustentabilidade da Nespresso Brasil.

Enquanto apreciam a beleza dos desfiles  das escolas de samba e curtem as atrações dos camarotes, os foliões poderão degustar drinks desenvolvidos pelos experts em café da marca e produzidos com as cápsulas sazonais, disponíveis aos consumidores nos sistemas Original e Vertuo.

A carta de drinks desenvolvida especialmente para o evento inclui:

Camarote Nº1

  • Nespresso Fresh Coconut: este drink é a fusão perfeita entre a intensidade do café e a suavidade envolvente do coco. O novo café Tropical Coconut Flavour Over Ice se dissolve sobre pedras de gelo, liberando seu aroma exótico e suas notas envolventes;
  • Nespresso Ginger Breeze: o café Ice Leggero encontra o toque picante e envolvente do xarope de gengibre. Este drink oferece um contraste vibrante entre doçura, acidez e especiaria. Perfeito para um momento sofisticado e revigorante.

Nosso Camarote

  • Nespresso Fresh Coconut: este drink é a fusão perfeita entre a intensidade do café e a suavidade envolvente do coco. O novo café Tropical Coconut Flavour Over Ice se dissolve sobre pedras de gelo, liberando seu aroma exótico e suas notas envolventes;
  • Iced Nespresso Leggero: o café Ice Leggero traz notas suaves e equilibradas, perfeitamente realçadas pelo toque cremoso e adocicado do licor irlandês.

Para os fãs do tradicional café Nespresso, a marca também oferecerá uma degustação de seus blends, com diferentes intensidades e aromas, proporcionando uma experiência completa e inesquecível.

Além de seus cafés de alta qualidade, a Nespresso levará aos camarotes do Carnaval na Sapucaí a cor Mandarin Orange, escolhida pela Pantone especialmente para a campanha Unforgettable Mediterranean Summer. Essa tonalidade estará presente no estande da marca e em pontos instagramáveis criados exclusivamente para a festa.

A parceria com a renomada autoridade mundial em cores também inclui a máquina Vertuo Pop Pantone e acessórios de edição limitada, que farão parte da cenografia dos camarotes e estarão disponíveis para compra nos canais oficiais da Nespresso.

Ativações em outros pontos do Rio

Além de sua participação na Sapucaí, a marca promoverá aulas de Yoga e Beach Tennis gratuitas ao público, entre os dias 6 e 18 de março. Para garantir sua vaga, basta se inscrever pelo aplicativo Mude – Fitness e Yoga, com vagas limitadas.

A marca também realizará ativações de mídia em locais estratégicos da cidade, como aeroportos e na orla das praias. Nos canais digitais, a Nespresso estreia no TikTok, aproveitando a plataforma para divulgar suas receitas geladas da Sapucaí e reforçar sua campanha de verão. A expectativa é impactar mais de 15 milhões de pessoas, tanto em canais físicos quanto digitais.

“Neste verão, apostamos em uma estratégia robusta e capilarizada de comunicação e ações de marca. Unindo três grandes paixões do brasileiro – o café, o verão e o Carnaval – conseguimos impactar audiências distintas, levando ao maior número possível de amantes do café toda a expertise de Nespresso”, finaliza Mariana.

As ações da Nespresso na cidade começaram com uma ativação em parceria com o Grand Hyatt Rio de Janeiro e o Sheraton Grand Rio. A marca ofereceu drinks gelados com café aos hóspedes e clientes do Day Use de ambos os hotéis, além de contribuir com a decoração das piscinas, que contou com uma cenografia inspirada no verão mediterrâneo.

Durante o café da manhã nos hotéis parceiros, as bebidas geladas à base de café Nespresso também estavam presentes. As opções refrescantes foram oferecidas aos hóspedes, apresentando uma nova forma de consumir o café, ingrediente que já faz parte da rotina dos brasileiros pela manhã. A proposta trouxe uma alternativa para a primeira refeição do dia, ampliando as opções de consumo, desde as mais tradicionais até as mais criativas.

Leia também: O que comer antes, durante e após o Carnaval? Veja dicas

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