Linhaça, chia ou psyllium? Descubra qual é o melhor grão para emagrecer

Se você quer emagrecer e não sabe se inclui chia, linhaça ou psyllium na dieta, você vai amar essas dicas. De um jeito muito prático você vai escolher a melhor opção para seu café da manhã.

Author Avatar
em 19/09/2024 Zayra Pereira
Foto: Reprodução - iStock / Imagem ilustrativa de sementes de chia

Clique aqui e escute a receita

Os grãos são componentes muito importantes para quem está no processo de emagrecimento, auxiliando na digestão dos alimentos e saciedade. No entanto, com a diversidade de grãos no mercado, é comum que surjam dúvidas sobre a melhor opção para alcançar seus objetivos.

Linhaça, chia ou psyllium?

No mundo fit, esses três grãos fazem bastante sucesso entre as pessoas que buscam perder peso. Veja os benefícios de cada uma:

Linhaça

A linhaça é um super grão para quem busca uma melhora no trânsito intestinal, pois é rica em fibras, auxiliando também na saciedade. Além disso, ela é rica em ômega 3, melhorando a saúde do coração. Você pode utilizá-la em smoothies, iogurtes e saladas.

Chia

A chia também é um grão perfeito para quem busca saciedade, além de ser rica em antioxidantes e fibras, ajudando a saúde do seu coração. Você pode incluir a chia nos puddings, smoothies ou como cobertura para frutas.

Psyllium

O Psyllium é rico em fibras solúveis, ou seja, ele vai garantir que você tenha saciedade e um ótimo funcionamento da flora intestinal. Esse grão também vai te ajudar a controlar os níveis de colesterol no seu sangue. O psyllium pode ser usado em bebidas, sopas ou misturado em massas.

Qual a melhor opção para emagrecer?

Apesar de todas as opções serem fantásticas para manter a saúde em dia, se o seu objetivo é emagrecer, aposte na chia. Com as propriedades voltadas para a saciedade, esse super grão vai te ajudar a emagrecer bem mais rápido.

"O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado."

Conheça nosso canal no Whatsapp

Fique por dentro de tudo que acontece, no Receita da boa.

PARTICIPE AGORA

Notícias similares

Conheça também