Suco laxativo de ameixa com couve para ir ao banheiro rapidinho
A constipação é algo que pode trazer muito desconforto e até mesmo dor, por isso, você precisa conhecer essa recita de suco laxativo com ameixa e couve que funciona de verdade e fica pronto em 10 minutos.
Clique aqui e escute a receita
O suco laxativo de ameixa com couve é uma bebida deliciosa e nutritiva que ajuda na digestão e combate a constipação. Combinando fibras das ameixas e propriedades detox da couve, é uma ótima escolha para manter o intestino saudável e equilibrado.
“Uma boa receita de suco laxativo inclui frutas como ameixa, mamão, abacaxi e laranja com bagaço, que têm ação digestiva. Algumas folhas verde escuro – como espinafre, agrião, couve, que são ricas em magnésio, um mineral que também ajuda no funcionamento intestinal – junto com frutas ajudam a estimular o trânsito intestinal. No entanto, o consumo deve ser moderado e sempre aliado a uma dieta balanceada para evitar dependência”, conta Michele Arruda, nutricionista da Hapvida NotreDame Intermédica.
Essa receita de suco laxativo vai te ajudar a regular o funcionamento digestivo, mas vale lembrar que é importante observar o seu consumo diário de água, pois pode estar relacionado com a constipação.
Ingredientes
- 5 ameixas pretas (sem caroço)
- 1 folha de couve (retire o talo)
- 1 maçã (pode ser verde ou vermelha)
- 1 copo de água (ou mais, se desejar uma consistência mais líquida)
- Suco de 1/2 limão (opcional)
- Mel ou adoçante a gosto (opcional)
Modo de preparo
- Lave bem as ameixas, a couve e a maçã. Corte a maçã em pedaços, se necessário.
- Coloque as ameixas, a folha de couve, a maçã e a água no liquidificador. Se desejar, adicione o suco de limão e mel ou adoçante a gosto.
- Bata tudo até obter uma mistura homogênea. Se ficar muito grosso, adicione mais água até atingir a consistência desejada.
- Se preferir um suco mais suave, você pode coar a mistura usando uma peneira ou um pano limpo.
- Despeje o suco em um copo e sirva imediatamente. Pode ser servido com gelo, se desejar.