5 alimentos que ajudam a emagrecer no café da manhã

A gordura abdominal é um dos maiores desafios para muitas pessoas que querem emagrecer. Mas você sabia que a alimentação pode ser uma grande aliada na luta contra essa gordura…

Author Avatar
em 02/09/2024 Marilia Pessoa
Foto: Reprodução/iStock / Imagem ilustrativa de mulher comendo mingau de aveia

Clique aqui e escute a receita

A gordura abdominal é um dos maiores desafios para muitas pessoas que querem emagrecer. Mas você sabia que a alimentação pode ser uma grande aliada na luta contra essa gordura localizada?

Um estudo do Instituto de Medicina Social e Preventiva (IUMSP) juntamente com o Hospital Universitário de Lausanne (CHUV), mostrou que o consumo de alguns alimentos pode ajudar a conquistar uma barriga mais definida.

Essa pesquisa foi realizada com mais de 1,3 mil suíços adultos entre 18 e 75 anos e avaliou padrões alimentares com alimentos que costumam ser consumidos no café da manhã.

Veja a seguir quais são os alimentos que ajudam a reduzir a gordura abdominal no café da manhã:

Mingau de aveia

Rica em fibras, a aveia promove a saciedade, regula os níveis de açúcar no sangue e acelera o metabolismo.

O mingau é fácil de fazer e delicioso.

Iogurte Natural

Rico em probióticos, o iogurte natural melhora a saúde intestinal e auxilia na digestão.

Smoothie

Essa bebida saudável feita com frutas e vegetais diminuem riscos de doenças, podem ajudar a acelerar o metabolismo e traz maior saciedade.

Whey protein

O whey protein ajuda quem faz musculação e também auxilia no controle da glicemia, além de trazer maior sensação de saciedade.

Ovo

O ovo é um alimento versátil, nutritivo e completo. A proteína presente nele proporciona mais saciedade.

"O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado."

Conheça nosso canal no Whatsapp

Fique por dentro de tudo que acontece, no Receita da boa.

PARTICIPE AGORA

Notícias similares

Conheça também