McDonald’s suspende venda de hambúrgueres após surto de bactéria provocar morte nos EUA

Lanche semelhante a vendido no Brasil deixou pelo menos um morto e 48 doentes nos Estados Unidos. Empresa suspeita de contaminação nas cebolas utilizadas no preparo.

Author Avatar
em 23/10/2024 Anderson Alves
Foto: IStock/Natalia Kuzina / Imagem ilustrativa de loja do McDonalds nos EUA

Clique aqui e escute a receita

A rede de fast food mundialmente conhecida, McDonald’s, suspendeu a venda de um de seus famosos hambúrgueres em 10 estados dos Estados Unidos.

A medida precisou ser tomada após a detecção de um possível surte bacteriano relacionado ao lanche. Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA, uma pessoa morreu e outras 48 ficaram doentes após o consumo. Pelo menos 10 pessoas precisaram ser socorridas e hospitalizadas.

Os casos foram registrados entre o fim de setembro e o início deste mês nos estados do Colorado, Iowa, Kansas, Missouri, Montana, Nebraska, Oregon, Utah, Wisconsin e Wyoming.

Vale ressaltar que não existem registros de casos em território brasileiro. As informações são do portal G1.

Contaminação

Segundo as autoridades, a bactéria identificada no hamburguer ‘Quarter Pounder‘, semelhante ao Quarteirão vendido no Brasil, seria uma ‘Escherichia coli’, responsável por provocar infecções digestivas.

Os sintomas de infecção por E. coli incluem cólicas abdominais severas, diarreia e vômitos. A maioria das pessoas percebe os sintomas cerca de três dias após ingerir uma bebida ou alimento contaminado.

LEIA TAMBÉM: Anvisa suspende venda de leite em pó em mercados por “possível contaminação bacteriana”

O que diz o McDonalds?

A empresa de fast food informou que uma investigação preliminar revelou que os casos podem estar relacionados às cebolas fatiadas utilizadas no lanche. O ingrediente que pode estar contaminado vem de um único fornecedor que atende três centros de distribuição da empresa.

Em comunicado, a empresa também disse levar a segurança alimentar muito a sério. Como precaução, a rede de restaurantes recolheu todas as cebolas fatiadas e hambúrgueres usados na produção do lanche em estados onde os clientes adoeceram.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos também está analisando a carne usada no hambúrguer.

"O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado."

Conheça nosso canal no Whatsapp

Fique por dentro de tudo que acontece, no Receita da boa.

PARTICIPE AGORA

Notícias similares

Conheça também