Em clima junino, BIS e Sonho de Valsa marcam presença no São João de Caruaru 2025

BIS e Sonho de Valsa estreiam no São João de Caruaru com ações que valorizam o afeto, a cultura e os códigos locais em um dos maiores festejos do Brasil

Divulgação/Mondelēz Brasil - Imagem do Pátio do Povo, principal polo do São João de Caruaru e da decoração de Sonho de Valsa
Foto: Divulgação/Mondelēz Brasil / Imagem do Pátio do Povo, principal polo do São João de Caruaru e da decoração de Sonho de Valsa
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O São João de Caruaru, reconhecido como um dos maiores festejos juninos do Brasil, ganha em 2025 dois reforços de peso: BIS e Sonho de Valsa, marcas icônicas da Mondelēz Brasil, estão no evento com ativações que celebram a cultura nordestina e buscam uma conexão genuína com o público local. Ao longo do evento, que segue até o dia 29 de junho, as marcas estão presentes no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga e na Casa Rosa, espaços emblemáticos da festa, com ações pensadas para valorizar os afetos, a linguagem e os rituais do São João.

Essa movimentação faz parte da estratégia de regionalização da Mondelēz Brasil, que enxerga o Nordeste como uma potência de consumo e cultura.

Segundo o IPC Maps 2024, a região representa 18,59% da economia de consumo nacional, sendo a segunda maior do país. O objetivo das marcas é mais do que marcar presença: é mergulhar nos símbolos, sotaques e sentimentos que tornam o São João de Caruaru uma celebração única.

Em um país continental como o Brasil, a regionalização é um pilar essencial da nossa estratégia. A Mondelēz tem investido em projetos que respondem aos desafios e às oportunidades de cada região, com soluções inovadoras e personalizadas. Nosso foco está no comportamento do consumidor e no crescimento sustentável da categoria no varejo”, afirma Renata Vieira, vice-presidente de Marketing da Mondelēz Brasil.

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BIS no ritmo do São João

Com a assinatura “BIS. O Nome Já Diz”, a marca aposta em trocadilhos divertidos, elementos visuais inspirados na cultura local e uma linguagem que remete à nostalgia e ao humor nordestino. As ativações foram desenvolvidas em parceria com a CarnaHub, agência do Grupo Carvalheira. A proposta é conectar os “efeitos que BIS causa” com os efeitos que o São João provoca nas pessoas: alegria, pertencimento e emoção.

Estar no São João de Caruaru, pela primeira vez, é um passo muito importante para BIS. Sabemos o quanto essa festa é sagrada para o Nordeste e, por isso, fizemos questão de marcar presença de um jeito que respeita essa tradição, mas com a nossa identidade”, comenta Ana Assis, gerente de marketing da marca.

Sonho de Valsa e o romance junino

Já Sonho de Valsa aposta no afeto e no romantismo, elementos que fazem parte tanto do imaginário da marca quanto da tradição das festas juninas. Uma das ações de destaque é o “correio elegante digital”, onde o público pode enviar mensagens amorosas via QRCode. As mensagens são exibidas em tempo real nos telões do palco principal e na Casa Rosa.

A marca também revelou um logo exclusivo para o evento, com estética junina, além de apresentar uma prévia de sua nova campanha nacional, que chega com embalagens temáticas e frases de amor.

Sonho de Valsa é um produto icônico reconhecido como um gesto de amor, carinho e afeto. E esse clima romântico tem tudo a ver com o São João de Caruaru”, diz Fernanda Verrengia, gerente de marketing da marca.

São João de Caruaru (PE)

Na última edição, o São João de Caruaru reuniu mais de 3,7 milhões de pessoas, atraídas por uma programação diversificada que valoriza as expressões culturais da região: quadrilhas, comidas típicas, shows de grandes nomes da música e manifestações populares.

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