Chester ou Peru: qual escolher para o Natal?
Com a chegada das festas de fim de ano, muitas pessoas têm uma dúvida em comum sobre a ceia de Natal: qual o melhor, Chester ou Peru? Ambas as aves…
Clique aqui e escute a receita
Com a chegada das festas de fim de ano, muitas pessoas têm uma dúvida em comum sobre a ceia de Natal: qual o melhor, Chester ou Peru? Ambas as aves são consideradas as “protagonistas” da ceia e são ótimas opções para o jantar, mas possuem características e sabores distintos.
A resposta vai depender do que você deseja levando em conta o seu gosto pessoal, além do sabor e tamanho da ave e a praticidade no preparo.
A seguir, confira as características e diferenças de cada um para fazer a melhor escolha para o seu Natal.
Chester
De acordo com o portal Terra, o chester é uma ave modificada geneticamente e veio do cruzamento de linhagens diferentes. A carne se concentra principalmente na região do peito e das coxas.
O sabor costuma ser mais suave, o que pode agradar a maioria dos paladares. A carne do chester é mais macia e suculenta, o que facilita o preparo, além de ter um tempo de preparo mais curto.
Além disso, o chester é bastante versátil: combina com uma variedade de acompanhamentos, desde farofas e purês até mesmo alguns molhos agridoces.
Peru
Já o famoso Peru de Natal é uma ave de única linhagem com carne mais rígida e sabor mais forte e tradicional. Ele precisa de um tempo de preparo maior e pode ser mais trabalhoso em receitas com recheio.
A marinada é muito importante para deixar a carne macia e suculenta. Deixe a ave descansando no tempero por algumas horas.
O peru pode ser uma boa opção para famílias grandes, pois pode servir um número maior de pessoas.
Veja mais dicas para sua ceia natalina: