Frango empanado crocante sem fritura (melhor que o do KFC)
Está com vontade de um frango empanado crocante mas não quer sair da dieta? Betto Auge, em seu canal no YouTube, trouxe uma receita que promete ser mais crocante e saborosa que o famoso frango do KFC! E o melhor: é uma versão saudável, assada na Air Fryer ou no forno, sem fritura e com aquele sabor irresistível.
Preparo
20 min
Clique aqui e escute a receita
Ingredientes
- 1 peito de frango (metade do peito, sem filezinho)
- 1 ovo
- Flocos de milho (sem açúcar, como os cornflakes)
- Queijo parmesão ralado
- Sal e pimenta-do-reino a gosto
- Azeite ou spray de azeite
Passo a passo
- 1 Pegue o peito de frango e bata delicadamente para deixá-lo mais fino, como uma milanesa. Se não tiver um martelo de cozinha, use uma panela pesada. Isso ajuda a quebrar as fibras do frango, deixando-o mais macio.
- 2 Tempere o frango dos dois lados com sal e pimenta-do-reino a gosto. Reserve.
- 3 Em um prato, bata um ovo com um garfo. Em outro prato, coloque os flocos de milho levemente quebrados (para dar uma textura rústica) e misture com queijo parmesão ralado. Adicione mais um pouco de sal e pimenta-do-reino à mistura.
- 4 Passe o frango no ovo batido, garantindo que ambos os lados fiquem bem cobertos. Depois, pressione o frango nos flocos de milho e parmesão, cobrindo bem dos dois lados. Use as mãos para apertar e garantir que o empanado grude direitinho.
- 5 Coloque o frango empanado na Air Fryer a 200ºC por cerca de 20 minutos. Antes de começar a assar, adicione um fiozinho de azeite ou borrife com spray de azeite para dar aquele toque crocante. Se preferir, você pode assar no forno a 200ºC pelo mesmo tempo.
"O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado."