Risoto Roxo Inspirado no Filme ‘A Culpa É das Estrelas’: Aprenda esta receita criativa e colorida

Inspirado em uma das cenas mais marcantes do filme A Culpa É das Estrelas, esse risoto roxo une sabor, cor e criatividade em um prato que surpreende tanto pelo visual quanto pelo paladar. Feito com beterraba, cenoura assada, vinho branco e arroz arbóreo, é perfeito para impressionar em um jantar especial.

Flávia Marques/JC - Imagem do Risoto Roxo Inspirado no filme 'A Culpa É das Estrelas'
Foto: Flávia Marques/JC / Imagem do Risoto Roxo Inspirado no filme 'A Culpa É das Estrelas'
Tempo de preparo Preparo 50 Min

Clique aqui e escute a receita

Deixe sua avaliação

0 / 5. 0

Ingredientes

  • 1 cenoura grande
  • 1 beterraba grande
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino branca a gosto
  • Azeite de oliva a gosto
  • 1 tablete de caldo de legumes
  • 1 cebola pequena picada
  • 50g de manteiga (dividida em duas partes)
  • 2 xícaras de arroz arbóreo
  • 50ml de vinho branco seco
  • 50g de queijo parmesão ralado

Passo a passo

  1. 1 Descasque a cenoura e a beterraba e corte-as em tiras finas, com o descascador mesmo.
  2. 2 Disponha essas tiras em uma assadeira e tempere com sal, pimenta do reino branca e azeite. Se quiser, pode acrescentar alguns ramos de manjerona para aromatizar.
  3. 3 Leve ao forno pré-aquecido em 180° por 30 minutos. Dissolva o tablete de caldo de vegetais em 500ml de água e deixe ferver; esse caldo irá servir para o preparo do arroz, então conforme você for fazendo, terá que adicionar mais água na solução.
  4. 4 Coloque em uma panela 25g de manteiga, espere derreter e refogue nela a cebola picada, até que a mesma fique translúcida.
  5. 5 Acrescente o arroz e mexa por uns 2 minutos para que os grãos fiquem selados. Adicione o vinho branco e mexa mais 1 minuto. Depois, vá adicionando o caldo pouco a pouco; ao conseguir ver o fundo da panela, ponha mais caldo.
  6. 6 Quando o arroz estiver ao dente, coloque o resto da manteiga e o parmesão ralado, mexa até que incorpore tudo e desligue.
  7. 7 Os legumes que foram para o forno, devem estar bem sequinhos, como na foto abaixo. Agora é só colocá-los na panela e mexer até ficar com essa cor incrível.
"O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado."

Conheça nosso canal no Whatsapp

Fique por dentro de tudo que acontece, no Receita da boa.

PARTICIPE AGORA

Destaque da categoria